Vinho Argentino LUCA MALBEC 2014 1500ml

  • Luca é um projeto de vinificação de Laura Catena, uma vinícola de quarta geração que é filha dos proprietários de Catena Zapata, uma das produtoras de vinho mais notáveis ??da Argentina. Laura Catena nomeou seu empreendimento em homenagem a seu filho, Luc

  • Referência: 7794450940063
R$ 429,90
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
Avise-me quando disponível

    Muito suave e polido, com sabores maduros e puros de amora, molho hoisin e pimenta preta. Com textura fina, é embalado com notas de alcatrão e ameixa torrada, mostrando bastante snap de alcaçuz e detalhes de chocolate escuro no acabamento poderoso.

    ... um sentimento mineral e austero, com notas de pêssego, cerejas azedas e especiarias doces, um paladar de corpo médio com taninos emocionantes e é refinado e fresco, com algumas notas cremosas e esfumaçadas ... Isso é ótimo Malbec.

    Aromas de cereja preta e chocolate amargo ... Concentrado e profundamente frutado, com um intenso sabor a amora, complicado por uma qualidade salina ... bastante suave e de grão fino, terminando com taninos firmes e frutas escuras persistentes.

    PRODUTOR

    Luca

    Luca é um projeto de vinificação de Laura Catena, uma vinícola de quarta geração que é filha dos proprietários de Catena Zapata, uma das produtoras de vinho mais notáveis ??da Argentina. Laura Catena nomeou seu empreendimento em homenagem a seu filho, Luca, e a idéia por trás dele é produzir pequenos lotes de vinhos artesanais. Catena e sua família vêm promovendo a indústria vinícola da Argentina há várias gerações, e Laura é uma embaixadora altamente conceituada para a indústria e para as várias empresas produtoras de vinho de sua família. O enólogo de Luca é Luis Reginato. Luca produz uma variedade de vinhos, incluindo Chardonnay, Pinot Noir, Syrah, Malbec e misturas.
     

    REGIÃO

    Argentina , Mendoza (Cuyo) , Uco Valley

    Mendoza, no extremo oeste da Argentina, é a maior e mais importante região produtora de vinho do país. Com cerca de um bilhão de acres sob videira, somente a região de Mendoza tem quase a metade de muitos vinhedos acres que todos os Estados Unidos. Localizadas na orla dos Andes, as vinhas aqui são altas, geralmente de 2.000 a 3.600 pés acima do nível do mar, mas desfrutam de um clima relativamente temperado e de quatro estações distintas. O solo é arenoso e aluvial, com argila por baixo e chuvas moderadas incentivam o crescimento. Historicamente, Argentina e Mendoza cultivavam uvas de casca rosada para vinhos levemente rosados ??ou brancos. Essas uvas ainda são cultivadas para vinho a granel. Desde o final dos anos 80, no entanto, o Malbec é a uva mais importante de Mendoza, pois produz um tinto rico, escuro, robusto e que vale a idade. A segunda uva vermelha mais importante é a Bonarda, que se pensa ser a mesma uva que os produtores da Califórnia conhecem como Charbono. Uvas vermelhas italianas e espanholas, incluindo Sangiovese, Barbera e Tempranillo, foram trazidas por imigrantes e são cultivadas hoje. Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Torrontés e numerosas outras uvas vermelhas e brancas também são cultivadas com sucesso.
     

    TIPO

    Vinho Tinto , Malbec

    Esta uva produz um vinho tinto escuro com muitos taninos. É uma das seis uvas permitidas para a mistura de vinhos tintos de Bordeaux. Malbec também é a principal variedade da Argentina. A uva precisa de muito sol e calor para amadurecer. Acrescenta complexidade e intensidade às mistura
    Opinião dos consumidores
    • 5 00% | Nenhum voto
    • 4 00% | Nenhum voto
    • 3 00% | Nenhum voto
    • 2 00% | Nenhum voto
    • 1 00% | Nenhum voto
    Avaliação geral:0 de 5 estrelas

    Este produto ainda não tem avaliações.
    Ver todos os comentários sobre esse produto
    Newsletter
    Receba as melhores ofertas
    Cadastrar
    Remover
    Tecnologia
    iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
    Plataforma de E-commerce para criar loja virtual